O ex-atacante Amoroso jogou pouco tempo pelo São Paulo, mas foi o suficiente para que caísse nas graças da torcida e se tornasse ídolo. Amoroso chegou na semifinal da Copa Libertadores da América de 2005 e ficou até a final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool.
Em participação no De Lavada Podcast, Amoroso falou sobre o São Paulo de 2005. Aquele time conquistou Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes naquele ano. Depois do São Paulo de 2005, apenas Internacional (2006) e Corinthians (2012) ganharam o Mundial.
“Melhor time que eu joguei, disparado”, disse Amoroso sobre o time comandado por Paulo Autuori. Amoroso rasgou elogios ao treinador dizendo que ele e Carlos Alberto Silva foram os maiores treinadores com quem trabalhou. Silva era treinador do Guarani no começo dos anos 1990, quando Amoroso foi revelado.
No decorrer do vídeo, Amoroso elogia os jogadores do São Paulo posição por posição e conta situação de bastidores, como quando Paulo Autori permitia que alguns jogadores bebessem, curtissem, desde que entregassem em campo. Outros atletas, mais jovens, eram proibidos pelo treinador.
Sobre a final do Mundial de Clubes, Amoroso foi direto. “Era um time preparado para ganhar do Liverpool”, disse o atacante. O São Paulo venceu o time inglês na final por 1 a 0. O gol foi marcado por Mineiro, após Fabão passar a bola para o centroavante Aloísio, que estava no meio-campo. Aloísio deu passe Mineiro, que entrou na área e marcou o gol da vitória antes dos 30 minutos do primeiro tempo.