Rogério Ceni recebe péssima notícia para o futuro do São Paulo na temporada

Um dos principais pilares da equipe de Rogério Ceni só deve voltar no segundo turno do Brasileirão.

O técnico Rogério Ceni perdeu um de seus principais jogadores por pelo menos até o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Gabriel Sara recebeu uma entrada dura ainda no primeiro tempo da vitória de 3 a 1 sobre o Jorge Wilstermann, na Bolívia, na noite da última quinta-feira (28/04).

PUBLICIDADE

O jogador foi substituído e saiu do campo sentindo fortes dores no mesmo tornozelo em que ele vinha se recuperando de uma lesão desde fevereiro. Antes desta primeira lesão, o jogador era titular absoluto do meio-campo de Rogério Ceni. Com a sua ausência, quem tem ganhado espaço com o treinador é o também meio-campista Igor Gomes, que vem atuando até como primeiro volante quando é preciso. 

Já em São Paulo, Gabriel Sara passou por exames e seu tornozelo direito foi diagnosticado com ruptura ligamentar. A recuperação é demorada e o atleta teve que passar por cirurgia para reconstruir seus ligamentos. A cirurgia foi feita no último domingo (01/05).

PUBLICIDADE

O São Paulo nunca dá prazos para a volta de seus jogadores que estão no Departamento Médico, mas uma lesão deste nível requer ao menos quatro meses para uma completa recuperação. Ou seja, quando voltar, Gabriel Sara já terá perdido boa parte da temporada.

PUBLICIDADE

Paralelamente a lesão do meio-campista, o São Paulo volta a jogar nessa segunda-feira (02) após um bom tempo longe do Morumbi. O Tricolor recebe o Santos em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo obviamente não poderá contar com Sara, mas uma outra ausência pode fazer falta para o time nesse clássico. O técnico Rogério Ceni está suspenso após ter sido expulso na última partida.

PUBLICIDADE