O Grêmio finalmente conseguiu embalar na Série B do Campeonato Brasileiro e soma três vitórias consecutivas, ocupando a primeira colocação com dez pontos ganhos. Lembrando que já foram realizadas cinco rodadas da competição nacional.
A equipe comandada por Roger Machado entrou em campo no último sábado (30/04), para encarar o CRB. Com um bom desempenho e vencendo pelo placar de 2 a 0, o Imortal se concentra para a próxima rodada da segunda divisão, que será diante do Cruzeiro.
Apesar dos compromissos importantes da temporada, a diretoria do Tricolor Gaúcho precisa resolver pendências com jogadores do plantel. Diante desse cenário, o clube deve se desfazer de um atleta e precisa contar com o aval da comissão técnica.
Com vínculo até o fim do ano, jogador deve deixar o Grêmio
Quem dificilmente vai renovar seu contrato é o lateral-direito Leonardo Gomes. Ele está treinando normalmente com seus companheiros, mas não vem sendo bem utilizado no time de Roger Machado e não deve seguir no clube.
O vínculo do jogador com o Grêmio é válido até o final do ano e a diretoria não está se mobilizando em relação a uma renovação. Mesmo recuperado de uma lesão séria, ele não consegue impor seu melhor condicionamento físico, o que dificulta uma disputa por posição no time.
Leonardo Gomes não demostra seu melhor futebol no Grêmio desde 2019 e foi perdendo espaço cada vez mais. Aos 25 anos, ele é reconhecido por ter uma boa capacidade técnica, mas a renovação de contrato não deve acontecer e seu destino certamente será num novo clube.