Duílio chegou ao Corinthians prometendo mudanças para diminuir as despesas do clube e amortizar a dívida, que gira em torno de R$ 900 milhões. Ele está conseguindo cumprir com sua palavra e, além disso, montar um elenco repleto de nomes importantes.
Não foram só jogadores de renome que chegaram ao Timão. O mandatário alvinegro conseguiu contratar o técnico Vítor Pereira para comanda a equipe, com contrato até o fim de 2022. Diante disso, o planejamento para a sequência da temporada passa pelo novo comandante.
Para aliviar a folha de pagamentos após as contratações de peso, o alvinegro de Itaquera teve que se desfazer de alguns nomes, seja por empréstimo ou em definitivo. Essa segunda opção passa a ser mais discutida, já que é necessário alcançar uma meta em vendas.
Corinthians pode acertar saída definitiva de jogador
Emprestado ao Internacional até o meio da temporada, o zagueiro Bruno Méndez pode ser negociado em definitivo. Existe uma cláusula no contrato que possibilita a compra definitiva do Colorado por cerca de R$ 30 milhões e tal situação vem sendo analisada.
O Corinthians está ciente do desejo do Internacional em contratar o zagueiro de forma definitiva e a diretoria alvinegra terá que aceitar o negócio caso o valor previsto seja pago. O Colorado acredita que os valores são altos, mas não descarta o acerto.
“Ainda não (há proposta). Há conversas com o Corinthians. Tem contrato com o Inter e esperamos que o cumpra. Faremos de tudo para que siga no Beira-Rio. É um excelente jogador”, disse o vice-presidente de futebol do Colorado, Emílio Papaléo Zin, no último domingo (01).