Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em quatro jogos, o Corinthians vira a chave e agora foca na partida diante do Deportivo Cali, nesta quarta-feira (4), na Colômbia. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição, às 21h (horário de Brasília), no estádio Coloso de Palmaseca, em Palmira (COL).
Para o duelo diante dos colombianos, o técnico Vítor Pereira não deve comandar a equipe. O treinador português testou positivo para Covid-19 e aguarda liberação, a partir do 11º dia após o teste – conforme previsto no protocolo da Conmebol. O prazo deve ser concluído amanhã, data do jogo.
A diretoria corinthiana tenta a possibilidade do comandante viajar ainda na noite desta terça-feira (3) ou na manhã de quarta, para se juntar ao elenco. Caso não consiga, o auxiliar Filipe Almeida deve dirigir a equipe no banco de reservas.
O Timão não pode contar também com o meio-campista Paulinho, que sofreu uma lesão na partida do último domingo (1), na vitória diante do Fortaleza (1 x 0), pela quarta rodada do Brasileirão. O jogador passou por exames de imagens, na tarde de ontem (2), sendo constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele vai passar por cirurgia, sem data confirmada, conforme divulgado em nota oficial pelo clube alvinegro.
O Corinthians lidera o Grupo E da Libertadores, com seis pontos em três jogos disputados, seguido por Deportivo Cali (COL) com quatro pontos, mesma pontuação do Always Ready (BOL); e o Boca Juniors (ARG) soma três pontos.
A partida é vista como decisiva, pois pode até garantir o Timão nas oitavas de final. Isso, em caso de vitória e um empate entre Always Ready x Boca Juniors, que se enfrentam amanhã, também às 21h (horário de Brasília).
O provável time para começar a partida diante do Deportivo Cali deve ter o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, os zagueiros Gil e Raul Gustavo, o meio-campo com Du Queiroz, Maycon. Renato Augusto e Róger Guedes, no ataque, Willian e Jô.