in

Agora é Oficial! Malcom troca Barcelona por Zenit e Corinthians fatura alto com a venda

O mercado da bola internacional voltou a se agitar nesta sexta-feira (02). O Barcelona anunciou oficialmente a venda de Malcom para o Zenit, da Rússia. O clube russo também já divulgou fotos do novo ponta-direita., e deu as boas-vindas. Os jornais do mundo inteiro já davam a venda como certa no meio da semana, mas ela só foi confirmada agora. 

Publicidade

Em entrevista para o clube, Malcom se diz muito feliz com a nova casa. “Agora tenho muitas razões para sorrir”, afirmou. Pode-se dizer que o salário que o atacante brasileiro irá receber seria uma dessas razões. Ele receberá seis milhões de euros por temporada (cerca de 25 milhões de reais). Enquanto jogava na espanha, seu salário era de quatro milhões de euros por ano. 

O contrato de Malcom com o Zenit é de cinco temporadas. A transferência custou ao clube russo 40 milhões de euros (R$ 172 milhões na cotação atual). O atacante irá se juntar a Douglas Santos, outro brasileiro que integra a equipe de São Petersburgo.  

Publicidade

Bolada Corinthiana

Quem também comemora a transferência de Malcom é o Corinthians. O time paulista foi o responsável por revelar o jogador, e ainda tem direito a uma parcela nas negociações. O Timão irá receber 2,5% do valor total, o que daria um milhão de euros (cerca de 4,2 milhões de reais). 

Publicidade

Histórico da carreira

Malcom  é paulista e tem 22 anos. Ele iniciou sua carreira futebolística no Corinthians, estreando em abril de 2014. No total, disputou 54 partidas pelo clube do Parque São Jorge, marcou sete gols, fez cinco assistências e conquistou o Brasileirão de 2015. Em 2016, Malcom foi transferido para o Bordeaux, da França, onde jogou 96 partidas, marcou 23 gols.

Publicidade

Em julho de 2018, ele foi comprado pelo Barcelona. No clube catalão disputou 24 partidas, marcou quatro gols, e fez duas assistências. Foi campeão da La Liga, o campeonato nacional da Espanha. Agora, está disposto à ajudar o Zenit a conquistar mais títulos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade