Como um clube formador de talentos, o Grêmio tem o costume de efetuar vendas de seus jovens para a Europa. O nome mais recente que carimbou o passaporte foi Vanderson, lateral-direito de 20 anos, que atualmente joga pelo Mônaco, da França, onde tem obtido grande destaque. A venda da promessa rendeu ao Grêmio cerca de 12 milhões de euros (R$ 76 milhões à época).
Buscando mais receitas para cobrir os prejuízos ocasionados pelo rebaixamento à Série B do Brasileirão em 2021, o Tricolor gaúcho sabe que precisará negociar mais um nome de sua fábrica. Inclusive, internamente, o Imortal já elegeu o nome favorito dentro do elenco atual para deixar o clube ainda no meio deste ano.
Grêmio define saída de jogador por valor milionário
Com algumas opções já descartadas, como o caso de Bitello, que vem explodindo neste início de temporada, o Grêmio trabalha para colocar mais uma promessa da defesa para atuar nos gramados europeus. Trata-se do goleiro Gabriel Grando, que acabou perdendo espaço no time titular com a chegada de Roger Machado.
O comandante do Tricolor aboliu o rodízio entre Grando e Brenno, definindo o último como o titular da posição. Com menos minutos cedidos a Gabriel Grando, o Grêmio pretende colocá-lo no mercado e já definiu o valor para negociar o goleiro, que teve destaque em 2021, apesar do rebaixamento do clube no Brasileirão.
Após especulações ligando-o ao futebol italiano, o Grêmio estuda por o goleiro no mercado a um valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). Ainda sem interessados, o Tricolor quer definir a venda do arqueiro na janela europeia de verão.