Sampaoli pede reforço, é ignorado e critica diretoria do Santos publicamente

O treinador Jorge Sampaoli é conhecido pela sinceridade com que costuma falar dos problemas das equipes por onde passa. No Santos não está sendo diferente. O argentino costuma criticar abertamente a diretoria.

PUBLICIDADE

A janela de transferências para jogadores vindo do exterior encerrou na quarta-feira (31), e o Peixe conseguiu anunciar alguns reforços no último dia de mercado aberto.

Apesar das contratações do zagueiro Luan Peres (Clube Brugge, da Bélgica) e o atacante Lucas Venuto (Vancouver Whitecaps, do Canadá), Sampaoli criticou a diretoria.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Treinador apresentou lista de reforços

Jorge Sampaoli afirmou que fez uma lista de reforços com seis ou sete nomes, na esperança de que a diretoria, na pessoa do presidente do clube, José Carlos Peres, pudesse trazer pelo menos dois nomes. “E não veio nenhum“, afirmou Sampaoli.

PUBLICIDADE

A principal expectativa era substituir o volante Jean Lucas, que pertencia ao Flamengo e foi negociado pelo Lyon. Sampaoli também queria um meia para jogar pela esquerda.

PUBLICIDADE

O argentino afirmou que perdeu tempo fazendo a lista dos reforços e afirmou também que os três nomes que chegaram agora (Luan Peres, Lucas Venuto e Pará) haviam sido pedidos no começo da temporada.

Sampaoli comenta sobre contratações

Segundo Sampaoli, Luan Peres pode jogar na linha de três jogadores no meio-campo. Lucas Venuto ainda é jovem e isso o torna interessante. Em relação a Pará, comentou que é um lateral a mais para o elenco e que o ex-flamenguista pode acompanhar a função de Victor Ferraz.

Apesar de tudo isso, o comandante alvinegro deixou claro que a prioridade era um substituto para Jean Lucas e um meia pela esquerda.