O São Paulo está em situação favorável na temporada, mas ainda é cedo para falar em títulos. A torcida está entusiasmada com o desempenho de alguns nomes do elenco, mas a sequência da temporada tende a ser difícil devido às três competições que a equipe disputa.
Rogério Ceni conta com o apoio da diretoria para montar um time forte. Na medida do possível, o clube vai ao mercado da bola em busca de reforços, mas sem grande poder de investimento. Diante disso, podem chegar novos nomes pontuais a partir do segundo semestre.
O treinador são-paulino sempre deixa claro seu desejo em ter mais um reforço para o sistema defensivo. A alta cúpula trabalha para atender ao pedido do comandante. No momento, quem estaria agradando ao Tricolor é o zagueiro Gustavo Henrique, que pertence ao Flamengo.
Não será tarefa fácil tirar o jogador do Mais Querido, mesmo com ele sendo pouco utilizado na equipe de Paulo Sousa. Além disso, existe o interesse do futebol exterior, como o Olympique de Marseille, que é comandado por Jorge Sampaoli.
No Brasil, o Santos também está monitorando de perto a situação, mas não poderá entrar em grande disputa pelo atleta, devido ao momento financeiro difícil. Grêmio e Inter seriam outros clubes que poderiam atrapalhar os planos do Tricolor do Morumbi, mas não há oferta ainda.
O São Paulo pode ir a fundo numa possível negociação pela chegada de Gustavo Henrique. Contudo, resta saber se o Flamengo estaria disposto a liberá-lo sem impor grandes dificuldades, mas é fato que o atleta não se encontra dentro do planejamento de Paulo Sousa.