Ferreira é um dos principais jogadores do Grêmio na atualidade. O jovem atacante passou por momentos difíceis na equipe gaúcha. Em 2020, por exemplo, ele quase foi negociado. Havia problemas entre o staff do atleta e a diretoria do Grêmio.
Renato Portaluppi, à época treinador do Grêmio, colaborou para que a situação fosse definida. O treinador colocou o atacante em campo e ele correspondeu muito bem. No ano passado, Ferreira seguiu sendo importante para a equipe, mas não evitou o rebaixamento para a Série B.
Atualmente, Ferreira está de contrato renovado até 2024. O novo vínculo foi ótimo para ambas as partes. Se não houvesse renovação, ele deixaria a equipe. “O Ferreira desejou ficar. Sempre foi a vontade dele”, revelou o empresário do jogador, Pablo Bueno, sobre a possibilidade de o atleta ir para o Flamengo.
O clube carioca esteve interessado no atacante, assim como já havia demonstrado interesse em Everton Cebolinha no passado, mas não teve jeito. No Grêmio, Ferreira renovou contrato, ganhou aumento salarial e ainda usará a camisa 10 na disputa da Série B do Brasileirão.
A partir de julho, o Flamengo deve procurar outro jogador para a posição de atacante. Marinho, que chegou vindo do Santos, não tem agradado e não se encaixou no esquema de jogo de Paulo Sousa. Já no Grêmio, Ferreira está encaixado ao esquema de Roger Machado e deve ser muito útil na disputa da Série B do Brasileirão. O grande objetivo é retornar para a primeira divisão no fim do ano. No momento, o Grêmio é líder da Série B.