O São Paulo voltou a campo na noite da última quinta-feira (05/05) e empatou em 0 a 0 com o Everton, do Chile, em confronto válido pela Copa Sul-Americana. Pensando nas outras competições, o técnico Rogério Ceni levou para o país vizinho uma equipe alternativa, e ficou bem evidente a falta dos jogadores considerados titulares.
Um dos jogadores que ficaram no Brasil e acabaram fazendo falta no duelo foi o meia Igor Gomes. Se antes o jovem era um dos mais criticados pela torcida, o bom futebol apresentado nos últimos meses fizeram com que ele se tornasse imprescindível no esquema do treinador.
O meio-campista, no entanto, pode não ter vida longa no Tricolor. O contrato de Igor Gomes com o São Paulo termina em março do ano que vem e as duas partes estão longe de um acerto. Pesa ainda o fato do Botafogo estar monitorando o atleta e ele poder assinar de graça com qualquer outra equipe a partir de setembro.
Outro atleta formado nas categorias de base do São Paulo que pode sair de graça em poucos meses é o goleiro Lucas Perri, que no momento está emprestado ao Náutico. No momento do empréstimo, Perri estava em baixa no Tricolor, mas foi combinado que o goleiro teria o seu contrato renovado para não correr o risco dele sair de graça no final do vínculo.
No entanto, segundo o jornalista Ricardo Perrone, o combinado ficou só na conversa e as partes não avançaram até aqui. O goleiro está emprestado até dezembro e seu contrato com o São Paulo termina em janeiro.
No Náutico, Perri acabou dando a volta por cima e foi considerado o herói do título pernambucano, ao defender dois pênaltis. O goleiro poderá assinar de graça com outros clubes já em julho.