Quem acompanha o time do São Paulo até aqui na temporada já percebeu quem são os titulares do técnico Rogério Ceni. Apesar de dizer sempre que todos os jogadores do elenco são importantes, o treinador são-paulino vem escalando seus principais atletas nos jogos do Campeonato Brasileiro, enquanto uma equipe alternativa vem jogando a primeira fase da Copa Sul-americana.
Dessa equipe alternativa, um ou outro acabam ganhando oportunidades no time principal, como Luciano e Reinaldo, que entraram no jogo do último domingo contra o Fortaleza, no Ceará. No entanto, alguns desses atletas estão bem abaixo dos considerados titulares.
É o caso do volante Gabriel Neves, que chegou na metade do ano passado, mas não conseguiu atuar com regularidade nem com Crespo e nem com Ceni. O uruguaio ganhou oportunidade como titular na última quinta-feira, no empate com o Everton pela Sul-americana, e pouco fez em campo. Como Neves está no São Paulo por empréstimo, dificilmente ele permanecerá para o ano que vem.
Outros dois medalhões que estão perdendo espaço são o ídolo Miranda e o atacante Rigoni. O primeiro, foi praticamente atropelado pelo jovem Diego Costa, que assumiu a posição, e hoje o zagueiro experiente é somente a quarta opção de Rogério Ceni para o setor. O atleta é considerado caro e também não deve ficar para o ano que vem.
Já Rigoni foi sondado recentemente pelo Internacional, mas a diretoria são-paulina decidiu esperar para ver se o atleta recuperaria o bom futebol do ano passado. Como isso não aconteceu, caso receba uma nova proposta pelo atacante, agora o São Paulo está inclinado a vender.