Messi e Valverde não estariam se entendendo sobre craque brasileiro; e não é Neymar

Ernesto Valverde e Leo Messi estariam se desentendendo por um jogador do elenco, de acordo com o site Don Balón. Ao que parece, Messi não estaria muito contente com o excedente de jogadores em algumas posições, contrabalançando com outras limitações graves, em outros lugares do campo. E o caso tem que ver com o número de meias do elenco, que seria excessivo. O time ainda deve abrir a porta de saída para alguns jogadores e o nome de Rafinha Alcântara estaria em discussão. 

PUBLICIDADE

Valverde quer manter Rafinha

Valverde parece querer manter o brasileiro no seu plantel, um jogador que conseguiu convencê-lo novamente nessas primeiras semanas de pré-temporada. O treinador acredita que ele pode ser uma peça útil e ter espaço no Barcelona, desde que as lesões lhe permitam ter alguma continuidade esse ano.

Nos últimos anos, os joelhos foram seu grande martírio. Os ligamentos cruzados foram quebrados duas vezes e sempre quando ele estava no seu melhor. No ano passado, ele passou quase toda a temporada em branco e, quando eles já estavam negociando sua saída nesse verão, o treinador recuou na decisão. Além de seu nível, Rafinha convenceu por sua versatilidade, o que lhe permite jogar no meio, de extremo ou até falso “9”.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Valência na corrida por Rafinha

O Valência estava interessado no jogador brasileiro, uma proposta que agradava. Na equipe de Marcelino García Toral, Rafinha poderia ter um papel fundamental e poderia jogar a Champions League. Então, o jogador já estaria convencido e deveria seguir o mesmo caminho do goleiro Jasper Cillessen.

PUBLICIDADE

Porém, no Valência, eles estão vivendo uns dias bem complicados e a situação ficou estagnada, quando se fala que podem acontecer várias demissões. Com tudo paralisado, Valverde pode aproveitar para convencer Rafinha a ficar e lutar por uma oportunidade, que poderia surgir se Arturo Vidal e Ivan Rakitic acabarem deixando o clube, como vem soando nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Messi não estaria de acordo com Valverde

Porém, no meio-campo, o que não faltam são opções, com Frenkie de Jong, Arthur Melo ou Sergi Roberto de primeiras opções. E no time, jogadores como Messi, não acreditam na regularidade de Rafinha Alcântara. O jogador fez sua formação no Barcelona, já foi emprestado, mas aos 26 anos de idade, ele ainda não conseguiu se mostrar como uma primeira escolha. Então, muitos acreditam que não vai ser agora que isso vai mudar. Porém, Valverde terá sempre a palavra final.