O Atlético-MG conseguiu diminuir a quantidade de jogadores em seu elenco e pode ir ao mercado da bola em busca de novos reforços. A meta do clube em atingir cerca de R$ 140 milhões em transferências está praticamente batida, abrindo espaço para novos investimentos.
No Botafogo a situação é praticamente a mesma, só que o clube não precisa se preocupar com venda de atletas, pelo menos neste momento. O Glorioso conta com o poder financeiro do bilionário John Textor para trazer reforços, o que deve acontecer a partir do segundo semestre.
Ocupando o posto de maior poder de investimento do futebol brasileiro, a dupla conta com um planejamento ambicioso, que é brigar por títulos de importância. Diante disso, existe a possibilidade do Atlético-MG frustrar os planos do Fogão e trazer um bom reforço para Antonio Mohamed.
Atlético-MG pode contratar reforço que interessa ao Botafogo
O Botafogo não esconde o desejo de acertar a contratação do zagueiro Jemerson, que está livre no mercado da bola. Apesar de estar disponível, o jogador de 29 anos só poderá assinar contrato a partir de julho, quando abre a janela de transferências.
A diretoria do Atlético-MG parece estar disposta a frustrar os planos do Glorioso no mercado e fazer uma proposta pelo defensor. O interesse do Galo surge devido à chance de saída de Igor Rabello, que não acertou sua renovação contratual.
Badalado no mercado da bola, Jemerson é considerado uma boa oportunidade para os clubes do futebol brasileiro, sendo Botafogo e Atlético-MG os principais interessados. Enquanto não toma uma decisão, o zagueiro segue treinando, em Portugal, para manter seu condicionamento físico.