O treinador Tite convocou a seleção brasileira para os amistosos que vão acontecer em julho. O Brasil enfrentará Japão e Coreia do Sul fora de casa. O confronto contra a Argentina foi cancelado. O anúncio foi feito pouco antes de Tite anunciar a lista com os 26 convocados.
Nas redes sociais, a convocação de Tite está chamando a atenção. O treinador não convocou o atacante Hulk, do Atlético-MG. Havia a expectativa de que Tite pudesse dar chances ao jogador do Atlético-MG, mas isso não aconteceu. Fora da lista, Hulk está praticamente fora da Copa do Mundo do Catar.
A lista de Tite mostra que o treinador tem um time praticamente definido e precisa apenas definir alguns convocados. Na lateral-esquerda, por exemplo, Alex Telles e Guilherme Arana parecem disputam a segunda vaga da posição. Os amistosos serão testes fundamentais para isso.
E o Hulk?
Deve estar envolvido em alguma gravação da Marvel para não ter sido convocado.— Olé do Brasil (@Oledobrasil) May 11, 2022
No ataque, onde Hulk, joga, Tite escalou Neymar, Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Raphinha, Richarlison, Rodrygo, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli. Além deles, outros nomes forte na briga por posição é Antony, que não foi convocado devido à lesão.
Nas redes sociais, torcedores repercutiram a ausência de Hulk da lista de Tite. “Não vejo necessidade de convocá-lo, não é melhor que nenhum dos convocados. Estamos bem no ataque, não tem pra que, até porque metade dos seus gols foram no Mineiro e 80% é de pênalti”, comentou um. “Chega a ser sacanagem o homem perder vaga pro Matheus Cunha que joga num time meia boca da Europa e nem titular é”, escreveu outro.