O atacante Ferreira foi um dos destaques do Grêmio no ano passado. Neste ano, o atacante renovou contrato até 2024 e assumiu a camisa 10 da equipe. A relação entre o jogador e o time estava boa depois de um passado tumultuado entre 2019 e 2020.
No momento, Ferreira está longe dos gramados devido a problemas de saúde. Nesta terça-feira (10), o Grêmio emitiu nota oficial falando sobre a situação. A torcida já estava reclamando nas redes sociais devido à demora para que o atacante retornasse ao time.
“Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica”, diz trecho da nota emitida pelo clube.
Ferreira estava sentindo dores para jogar futebol e tomou a atitude de procurar ajuda fora do clube. A diretoria do Grêmio não teria gostado e a relação entre as partes voltou a ficar conflituosa. Esta informação foi divulgada pelo ge.Globo.
Na nota emitida pela diretoria do Imortal Tricolor há a informação de que detalhes sobre previsão de retorno de Ferreira seriam dadas depois. A torcida espera o retorno do atleta para ajudar a equipe na disputa da Série B. O Grêmio briga por uma vaga na Série A do Brasileirão do ano que vem. Apenas os quatro primeiros colocados sobem para a elite da principal competição do país. No momento, o time de Roger Machado é o quarto colocado da competição, após ser derrotado pelo Cruzeiro no domingo (8), fora de casa, por 1 a 0.