Um velho conhecido do torcedor são-paulino pode retornar em breve ao Morumbi. Mas para isso acontecer, depende da avaliação do técnico Rogério Ceni.
Trata-se do atacante Rogério, que jogou pelo São Paulo entre os anos de 2015 e 2017, e na época ostentava o apelido de “Neymar do Nordeste. O atleta foi oferecido ao São Paulo após ficar livre no mercado da bola.
Neymar do Nordeste estava há cerca de um ano no elenco do Pumas, do México, onde disputou 38 partidas e marcou 9 gols. Foi o próprio clube mexicano que anunciou nas redes sociais o desligamento do atleta brasileiro. Em um comunicado oficial, o clube reconheceu todo o profissionalismo e a dedicação do jogador de 31 anos de idade.
Quem deu a notícia em primeira mão foi o jornalista Gabriel Sá, da “Jovem Pan”, que disse ainda que o jogador até hoje fica balançado por sua primeira passagem no São Paulo: “Deixou marcas, sobretudo fora das quatro linhas. Vez ou outra, Rogério interage com postagens da torcida nas redes“, afirmou o jornalista.
Informado primeiro pelo @BlogdoSaoPaulo e confirmado aqui: Rogério, o “Neymar do Nordeste”, foi oferecido ao São Paulo FC! O jogador está livre no mercado após rescindir com o PUMAS, do México. Cabe à diretoria e a Ceni decidirem. pic.twitter.com/wbsqzo7AuN
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) May 11, 2022
Um acerto com o atleta, no entanto, não é provável para esse momento. Gabriel Sá disse ter conversado com pessoas ligadas ao clube e informou que a diretoria são-paulina não ficou muito animada com a possibilidade de repatriar o atacante.
Segundo informações do jornalista, o São Paulo só avançará em uma possível negociação com o staff do atleta se for um desejo pessoal de Rogério Ceni contar com o seu xará no elenco. Vale lembrar que um atacante rápido, que jogue pelas beiradas do campo, é desejo antigo do treinador.