Reforço cobiçado no mercado da bola recebe proposta do Botafogo

O mercado da bola promete ser bem agitado pelos clubes brasileiros no segundo semestre, e o Botafogo não fica de fora.

O Botafogo promete fazer uma temporada de resultados positivos, apesar do técnico Luís Castro pregar cautela e não causar alvoroço na torcida. O treinador se adaptou rapidamente ao clube, mas continua trabalhando para encontrar o time ideal para a sequência do ano.

PUBLICIDADE

Ativo no mercado da bola no começo da temporada, o Glorioso realizou investimentos em reforços pontuais para a equipe. A única exceção foi a contratação do volante Patrick de Paula, pois o investidor John Textor teve que pagar mais de R$ 30 milhões ao Palmeiras.

Com o treinador português ciente das necessidades do elenco para encarar o calendário de 2022, a diretoria do Botafogo deve voltar com força ao mercado. Diante disso, mais um reforço cobiçado passa a interessar e uma proposta já teria sido realizada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Botafogo agita o mercado da bola e faz proposta por reforço

Segundo as informações do jornal português A Bola, o Alvinegro carioca já fez uma proposta para acertar a contratação do meio-campista Gabriel Pires. O jogador pertence ao Benfica, de Portugal, mas sua permanência na equipe é improvável.

PUBLICIDADE

Gabriel Pires é reforço cobiçado no mercado da bola, pois além do Glorioso, ele chama atenção de outros clubes. A probabilidade maior é que o meio-campista acerte com o futebol brasileiro e existe o interesse de mais uma equipe brasileira, cujo nome não foi revelado pelo jornal A Bola.

PUBLICIDADE

A proposta do Botafogo pelo jogador não chegou ao conhecimento do torcedor através dos dirigentes. Portanto, o valor do possível negócio não veio à tona. Caso seja contratado, Gabriel Pires chegará com grandes chances de conquistar a titularidade no time de Luís Castro.