O São Paulo recebe nessa quinta-feira (12/02) o Juventude, na Arena Barueri, em duelo decisivo válido pela Copa do Brasil. O jogo de ida, no Alfredo Jaconi, terminou empatado em 2 a 2, obrigando o São Paulo a vencer a partida de hoje, que não será disputada no Morumbi por conta do show da banda Metallica. Se o jogo terminar empatado, o classificado será decidido nos pênaltis.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni terá os desfalques de Gabriel Sara, Andrés Colorado e Tiago Volpi, que estão no Departamento Médico. Esse último, no entanto, pode não voltar a disputar uma partida pelo Tricolor.
Muito contestado pelas falhas em jogos decisivos do ano passado, o goleiro Tiago Volpi perdeu sua titularidade nessa temporada para o recém contratado Jandrei. Com poucas oportunidades, o jogador é considerado muito caro para ser mantido no elenco. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Tiago Volpi ganha R$ 700 mil por mês, sendo o maior salário do grupo são-paulino.
Para se ter uma ideia do salário inflado do goleiro, ele ganha sete vezes mais que o meio-campista Igor Gomes, que é titular absoluto e um dos principais jogadores do esquema de Rogério Ceni.
Com sua saída praticamente certa, Tiago Volpi está tendo seu nome muito comentado no México, onde jogou por quatro temporadas antes de se transferir para o São Paulo. Segundo o site do Lance, o goleiro foi indicado por Nacho Ambriz, novo treinador do Toluca.
Caso haja uma proposta no meio do ano, o São Paulo não deve fazer nenhum esforço para segurar o atleta.