Mercado da bola: Palmeiras busca três reforços para Abel Ferreira no meio do ano

Elenco do Palmeiras deve ser reforçado a partir do meio do ano; chegada de centroavante deve acontecer.

O Palmeiras vive um dos melhores momentos de sua história de mais de 100 anos. Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América. Antes do Palmeiras, apenas Santos (1962-1963) e São Paulo (1992-1993) haviam conseguido o feito no Brasil.

PUBLICIDADE

Em busca do inédito tricampeonato na Libertadores e de olho também na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deve ser reforçado no meio do ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Um volante, um zagueiro e um centroavante estariam na mira do Verdão. A diretoria tem o objetivo de reforçar o elenco. O centroavante é prioridade há algum tempo, o Palmeiras chegou a negociar com Pedro, mas não houve acerto com o atleta do Flamengo.

PUBLICIDADE

Em relação ao volante, Jaílson se machucou e ficará de fora por seis meses. Devido a isso, um volante deve ser buscado no mercado da bola. Assim como um zagueiro. Segundo PVC, foi definido que o Palmeiras precisará de três reforços a partir de junho.

PUBLICIDADE

Palmeiras tem elenco reduzido

Apesar de ter dinheiro, o Palmeiras tem elenco reduzido. Com as ausências de Piquerez e Jaílson, no momento há 22 jogadores à disposição de Abel Ferreira, além de jovens promessas que se destacaram na Copa São Paulo.

PUBLICIDADE

O Palmeiras também sofrido com as convocações para as seleções. Em junho, a seleção brasileira terá Weverton e Danilo.  Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez (Uruguai) e Kuscevic (Chile) também devem ser convocados para as suas seleções e desfalcariam o Palmeiras.