O meia Diego Ribas foi muito importante para o Flamengo em 2019. Mesmo na reserva, o jogador entrou muito bem quando foi acionado. Na final da Copa Libertadores da América daquele ano, por exemplo, foi dele o lançamento para o segundo gol de Gabigol contra o River Plate.
Atualmente, aos 37 anos, Diego Ribas vem sendo muito questionado pela torcida do Flamengo. O meia foi titular contra o Altos-PI, em jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O time de Paulo Sousa venceu por 2 a 1 e se garantiu nas oitavas de final do torneio nacional.
Apesar da vitória, Diego Ribas foi cornetado pelos torcedores e alguns deles pediram a rescisão do contrato. Um flamenguista escreveu que o meia tem uma história linda na equipe. “Mas infelizmente ele não tem condições de jogar, a fase dele já passou”, comentou.
O treinador Paulo Sousa também foi criticado. Um torcedor escreveu que o treinador não tirou os dois piores jogadores do Flamengo no primeiro tempo: Rodinei e Diego Ribas. É possível que Diego Ribas vá embora no fim desta temporada, quando termina seu atual vínculo.
Aos 37 anos, Diego Ribas integra a chamada “geração 85” com Filipe Luís e Diego Alves. O lateral-esquerdo está lesionado. O goleiro foi cotado no São Paulo, tornou-se terceira opção e deve sair em breve. Diego Ribas foi cotado em algumas equipes do futebol brasileiro, mas nada de concreto aconteceu. Veterano, ele já não tem a mesma facilidade para atuar que tinha quando era mais jovem. Como o custo-benefício não está bom, o atleta deve sair em dezembro.