Roger Machado tem feito de tudo para que o Grêmio apresente um bom futebol. Disputando apenas a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador quer que o time termine entre os quatro primeiros para retornar à elite do Brasileirão no ano que vem.
Disputar a Série B causa prejuízo financeiro. Daqui até o final do ano, o Grêmio só terá os jogos da competição pela frente. Fora da Copa Brasil, após cair na primeira fase, e da Copa Libertadores, o Grêmio deixará de ganhar muita grana. Além disso há o valor pago pela TV.
No momento, o time de Roger Machado ocupa a quarta posição na tabela de classificação, após perder para o Cruzeiro no fim de semana. A informação que chega do Grêmio agora é que Roger Machado tomou decisão importante sobre o meio-campista e atacante Campaz.
Roger Machado avalia que o colombiano tem boa qualidade técnica, mas que ainda não vem jogando o esperado. Por este motivo, Campaz tem sido experimentado atuando pelo lado de dentro do campo. O desempenho tem sido bom. Campaz tem apenas 21 anos e contrato com o Grêmio até dezembro de 2025. O atleta foi revelado pelo Deportes Tolima, da Colômbia.
Grêmio de Roger Machado briga por vaga na Série A
A Série B acabou de começar e o Grêmio ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Na segunda-feira (16), o Tricolor enfrenta o Ituano, fora de casa, e precisa da vitória para, pelo menos, se manter onde está. O Grêmio tem 10 pontos. O G4 tem Bahia (13), Cruzeiro (13) e Sport (11). O quinto colocado Vasco também tem 10 pontos.