Grêmio pode ter retorno de ídolo, que se declara: ‘Precisamos ver’

Na Série B, o Grêmio pode ter o retorno de ídolo que tem contrato encerrando na Itália.

O Grêmio vive momento de instabilidade, principalmente com as eleições presidenciais do clube se aproximando. No entanto, o mercado da bola não escolhe momento e apresenta uma alternativa que pode se tornar concreta para o Tricolor gaúcho com a reta final da temporada europeia se aproximando.

PUBLICIDADE

Trata-se do meio-campista Lucas Leiva, que teve grande destaque pelo Imortal entre os anos de 2006 e 2007, quando acabou vendido ao Liverpool, da Inglaterra. Após 15 anos no futebol europeu, Lucas, atualmente com 35 anos, está de saída da Lazio, seu atual clube e deve retornar ao Brasil para atuar no país.

Lucas Leiva deixou portas abertas no Grêmio

Querido pela torcida do Grêmio, Lucas sempre ressaltou o seu carinho pelo clube gaúcho. Já veterano, o jogador atuou em alto nível nas últimas temporadas, oscilando entre o banco de reservas e titularidade. Ao todo, nesta última temporada, foram 43 partidas e uma assistência distribuída, marcando história, seja na Lazio, seja no Liverpool.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Com planos de retorno ao Brasil, Lucas conversou com o jornalista Duda Garbi, quando confessou a vontade de retorno ao Brasil e deixou a possibilidade no ar de retornar ao Grêmio. “Tem mais dois jogos do Campeonato Italiano e depois volto ao Brasil”, disse o volante. 

PUBLICIDADE

Declarando-se ao Tricolor, o jogador descartou comparações com Douglas Costa, que retornou ao clube do coração, mas teve passagem frustrante pelo Imortal. Apesar de efusivo ao falar do Tricolor, Lucas não quis alimentar expectativas, mas garante que o retorno ao Grêmio é um dos seus desejos. “Todos sabem da minha identificação com o Grêmio, mas também precisaríamos ver se o Grêmio se torna uma opção”, enfatizou.

PUBLICIDADE