Flamengo vence o Minas e abre vantagem na semifinal do NBB; equipes voltam a se enfrentar no domingo (15)

Jogando no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro venceu por 76 a 67 e fez 1 a 0 no playoff melhor de cinco jogos

O Flamengo abriu vantagem diante do Minas Tênis, na semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil). Na noite desta quinta-feira (12/05), o Rubro-Negro venceu por 76 a 67, no ginásio do Tijuca Tênis Clube e fez 1 a 0 na série melhor de cinco jogos.

PUBLICIDADE

Martinez foi o destaque do Flamengo, com 15 pontos e seis rebotes. Pelo lado mineiro, Alexey foi o cestinha do jogo com 17 pontos e ainda deu nove assistências.

Empurrado pela torcida, o Flamengo imprimiu um início de jogo muito forte e saiu vencedor do primeiro quarto com vantagem de 10 pontos, 22 a 12. Já no segundo quarto, mais equilíbrio entre as equipes que praticamente trocaram pontos, mas mesmo assim, os cariocas também saíram vencedores, por 17 a 14, levando para o intervalo de jogo, a vantagem de 13 pontos, 39 a 26.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No terceiro período, o time mineiro voltou mais ligado na partida e partiu para o ataque. Aproveitou melhor os arremessos e fez 18 a 16 no placar. Nos 10 minutos finais e com vantagem de 11 pontos, o Flamengo diminuiu o ritmo e voltou a ser derrotado no último quarto. Vitória mineira, por 23 a 21, vantagem insuficiente para evitar a primeira derrota no playoff semifinal.

PUBLICIDADE

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (15/05), às 19h30 e na terça-feira (17/05), às 20h. Os dois jogos serão disputados na casa do Minas Tênis, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Se necessário, os jogos quatro e cinco serão novamente no Rio de Janeiro. Quem avançar para final vai enfrentar o vencedor da outra semifinal entre Franca Basquete e São Paulo, a série está 1 a 0 para o time do interior paulista.