Após ser alvo de inúmeras especulações na imprensa esportiva, de que estaria buscando um tratamento paralelo, longe do departamento médico do Grêmio. O atacante Ferreirinha, de 24 anos, ainda segue fora dos relacionados do Grêmio e a informação é de que o jogador estaria se tratando de uma hérnia inguinal.
No entanto, o diagnóstico da enfermidade do jogador foi feito por profissionais que atendem o jogador em particular, e não por médicos do clube, o que causou inúmeras especulações, o que levou ao presidente gremista, Romildo Bolzan, a se manifestar nesta sexta-feira.
Romildo Bolzan bateu o martelo sobre o caso envolvendo Ferreira
Após a divergência de informações, o mandatário gremista se pronunciou e defendeu o departamento médico do clube. Romildo afirmou que os profissionais são competentes e que confia plenamente no trabalho realizado pelos médicos no caso envolvendo Ferreira.
“Você tem de diagnosticar, prescrever e ter a receptividade no tratamento. Ninguém inventa nada na medicina“, afirmou Rolmildo Bolzan.
No entanto, apesar da confiança passado aos médicos do Grêmio, Ferreira ficará afastado por mais dois meses dos gramados. O jogador que foi considerado uma das maiores revelações da base gremista dos últimos anos, está sem atuar pelo clube desde fevereiro.
Presidente gremista queria que médicos do Grêmio se manifestassem
Em entrevista, Romildo Bolzan disse que o Grêmio confia em seus profissionais e que o diagnóstico envolvendo Ferreira estava correto. Ele ainda disse que respeita o silêncio dos profissionais dos clubes sobre o caso.
Bolzan disse que fatores envolvendo ética profissional estariam impedindo que os médicos venham a público se manifestar sobre o caso envolvendo Ferreira.