Edenilson, do Internacional, acusa lateral do Corinthians de injúria racial e registra ocorrência à polícia

Ofensa racial teria ocorrido aos 30 minutos do segundo tempo, logo após uma disputa entre os jogadores.

Rafael Ramos, jogador do Corinthians, foi acusado pelo lateral Edenilson, do Internacional, de ter feito uma ofensa racista durante o confronto entre as duas equipes no último sábado, dia 14. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro e terminou em dois a dois. O jogo ocorreu em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio.

PUBLICIDADE

O evento de injúria racial teria acontecido aos 30 minutos da segunda etapa da partida, quando os atletas tiveram um desentendimento após disputarem em um lance. Quando a bola saiu, o jogador do Internacional foi até Braulio da Silva Machado, árbitro da partida, para informar que teria sido chamado de “macaco”.

Partida ficou parada por cerca de cinco minutos

PUBLICIDADE

Após o relato, o jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos. Durante o ocorrido, o lateral colorado tentou se dirigir ao atleta alvinegro, que negou as acusações. Após o confronto entre as equipes, nenhum jogador do Inter deu entrevista ao sair de campo.

PUBLICIDADE

Cerca de uma hora após o término da partida, a diretoria do Colorado disparou uma nota em repúdio ao evento ocorrido no jogo. A declaração do clube evidenciou ser inadmissível que este tipo de ofensa ainda esteja ocorrendo em 2022 e que não há lugar para o racismo na sociedade. A nota foi finalizada reiterando que o Internacional repudiava qualquer ato de preconceito e que estava ao lado de seu profissional.

PUBLICIDADE

Edenilson registrou a ocorrência

Segundo Alessandro Barcellos, mandatário do clube, após o jogo o lateral se dirigiu à Polícia Civil para prestar depoimento e realizar o registro da ocorrência.