São Paulo vence Cuiabá e sobe na tabela do Brasileirão

Tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo, no Morumbi.

O São Paulo teve dificuldades, mas venceu de virada o Cuiabá e subiu na tabela de classificação do Brasileirão. Jogando na tarde deste domingo (15/05), o Tricolor bateu os visitantes, por 2 a 1, no estádio do Morumbi. Calleri e Nikão fizeram os gols do São Paulo, e Jenison fez para o Dourado.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time paulista subiu para a terceira posição, com 11 pontos, e pode continuar no G-4, dependendo dos outros jogos que fecham a 6ª rodada da competição. Já o Cuiabá, permanece com sete pontos na 13ª colocação.

O próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão será o clássico contra o Corinthians, domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, na capital paulista. Antes, o time do técnico Rogério Ceni recebe, na quinta-feira (19), o Jorge Wilstermann, às 19h30, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Eliminado da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o time do Cuiabá volta a jogar apenas no sábado (21), quando enfrenta o Internacional, às 21h, na Arena Pantanal.

PUBLICIDADE

O jogo

São Paulo e Cuiabá começaram a partida com propostas bem diferentes. O Tricolor partiu para cima do adversário e chegava com perigo na meta do goleiro Walter, que fez pelo menos duas grandes defesas nas cabeçadas do zagueiro Arboleda e do atacante Calleri. O Tricolor ainda mandou uma bola na trave, também com Arboleda, que aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear.

PUBLICIDADE

Já o time mato-grossense se defendia e buscava o gol em jogadas de contra-ataque, mas foi numa confusão e falha dos zagueiros Léo e Arboleda que os visitantes chegaram ao gol. Aos 33 minutos, os defensores do São Paulo trombaram na disputa da jogada e a bola sobrou no pé de Alesson que disparou e chutou na trave, mas no rebote, Jenison chutou com o gol aberto para abrir o placar no Morumbi. E foi só no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Rogério Ceni tirou o volante Pablo Maia e colocou o meia-atacante André Anderson, que aos 18 minutos recebeu a bola, invadiu a área e o juiz marcou pênalti, num lance que gerou bastante polêmica. Calleri pegou a bola e deixou tudo igual, aos 20 minutos do segundo tempo.

O São Paulo seguia pressionando em busca do segundo gol. Nikão, Rigoni, Reinaldo e Éder entraram nos lugares de Patrick, Alisson, Wellington e Luciano. O time ficou ainda mais ofensivo e mais exposto aos contra-ataques do Cuiabá que ficou um jogador a menos depois que Jonathan Cafú tenta o chute dentro área, mas acerta apenas a perna do zagueiro Arboleda. O lance foi revisado no VAR e o árbitro mostrou o cartão vermelho.

Com superioridade numérica em campo, o Tricolor passou a ter o controle do jogo e aos 36 minutos, Nikão aproveitou sobra de bola na área e chutou no canto para vencer o goleiro Walter e virar a partida para delírio dos mais de 27 mil torcedores no estádio.

Após o gol sofrido, o Cuiabá ainda tentou o empate, mas desperdiçou duas boas chances de gol em cobranças de falta. Já o Tricolor só tocou a bola até o apito final para garantir mais três pontos em casa.