Mercado da Bola: Grêmio monitora de perto situação de volante do futebol italiano que está em fim de contrato

Diretoria do clube gaúcho estaria interessado em repatriar jogador que se destacou por muitos anos no futebol europeu.

O Grêmio encerrou os preparativos e entrará em campo nesta segunda-feira, 16, para enfrentar o Ituano, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de recuperação, após a derrota para o Cruzeiro em Belo Horizonte, Roger Machado deverá colocar em campo o que há de melhor em seu elenco para a conquista dos três pontos.

PUBLICIDADE

E, fora das quatro linhas, a diretoria do Grêmio já alertou que está atenta à janela de transferências do futebol europeu, que se abrirá no meio do ano. Em busca de jogadores experientes para compor o elenco, um dos nomes que estariam sendo monitorados pelos dirigentes gaúchos é o do volante Lucas Leiva, de 35 anos.

Lucas Leiva está em final de contrado na Lazio, da Itália

Com uma larga experiência no competitivo futebol europeu, onde atua desde 2007 quando foi revelado pela base gremista, Lucas Leiva poderá ser uma boa opção para o meio-campo de Roger Machado. Com uma grande identificação com o Imortal, o jogador já revelou o desejo de voltar a vestir novamente a camisa gremista.

PUBLICIDADE

Com contrato até dia 30 de junho com a tradicional equipe italiana, os dirigentes do Grêmio estariam estudando a melhor forma de fechar um acordo com o experiente jogador.

PUBLICIDADE

Lucas Leiva vestiu por 10 anos a camisa do Liverpool

Contratado em 2017 pela Lazio, Lucas Leiva construiu uma sólida carreira no futebol europeu. Somente no Liverpool, o brasileiro atuou por 10 anos, onde disputou mais de 346 jogos e anotou sete gols.

PUBLICIDADE

No futebol italiano, o volante disputou 196 partidas e anotou quatro gols. Apesar de todo o sucesso na Europa, Lucas Leiva nunca disputou uma Copa do Mundo.