Os principais clubes do futebol brasileiro seguem mapeando o mercado da bola em busca de opções para reforçar seus elencos no meio da temporada. São os casos de Botafogo e São Paulo, que devem anunciar novidades em breve. O Radar Esportes atualiza as informações de ambas as equipes para a reabertura da janela de transferências.
Reforço no Botafogo?
O Botafogo vive uma nova fase, agora sob gestão de John Textor, e vem investindo pesado em reforços no mercado da bola. No início da temporada foram mais de 60 milhões de reais e a expectativa é de que novos jogadores se juntem ao elenco em breve. Em boa fase, o clube ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
A equipe ainda tem muitos alvos em sua lista e, dentre eles, está o lateral-esquerdo Marçal. O jogador defende a camisa do Wolverhampton, na Premier League, e não vai renovar seu contrato no futebol europeu. O próprio atleta concedeu entrevista recentemente e se mostrou ansioso para fazer parte do projeto do Botafogo, antecipando a informação de um acerto muito próximo.
São Paulo sobe oferta no mercado da bola
O São Paulo não realizou grandes investimentos na atual temporada, principalmente devido aos seus problemas financeiros, e tenta a renovação de contrato de jogadores jovens e com bom potencial de venda futura. Igor Gomes e Tiago Couto estão entre esses nomes.
É o caso também do lateral-esquerdo Welington, promovido recentemente ao elenco do time principal, e que vem se destacando. O jogador é cobiçado no mercado da bola, mas Rogério Ceni deseja mantê-lo na equipe e Casares decidiu oferecer um salário maior para renovar com a promessa do Tricolor Paulista.