Grêmio pode contar com reforço caseiro que encantou Roger Machado

Precisando de peças para alternar no time titular, Roger Machado deve fazer novas mudanças na equipe.

O Grêmio conta com limitações no time titular e Roger Machado precisará ser criativo até aguardar que os lesionados voltem e que os reforços cheguem no meio da temporada.

PUBLICIDADE

Em situação delicada na Série B após novo empate fora de casa, o Tricolor busca alternativas caseiras, uma vez que o grupo ainda apresenta oscilações. Sem um time titular definido, Roger ainda encontra problemas na montagem da equipe.

Para o confronto diante do Ituano, o treinador promoveu a entrada de Gabriel Silva no lugar de Lucas Silva, mas não surtiu o resultado esperado. Agora, parece que outro jovem jogador ganha pontos com o técnico e poderá começar a aparecer no time principal.

PUBLICIDADE

Grêmio tem herdeiro da ponta-esquerda em alta

O Tricolor vem de uma sina de ótimos jogadores na ponta-esquerda nos últimos anos. O primeiro foi Pedro Rocha, seguido de Everton Cebolinha, Pepê e, mais recentemente, Ferreira. No entanto, com o atual camisa 10 lesionado, o espaço tem sido preenchido por Biel, que cresce de produção, mas ainda sofre com as oscilações.

PUBLICIDADE

Sabendo da necessidade, Roger busca alternativas para quando o seu titular estiver desgastado e parece ter encontrado no próprio Tricolor um nome que o encantou para ocupar as devidas lacunas. 

PUBLICIDADE

Trata-se do atacante Léo Fenga, de 20 anos, que vem de empréstimos ao São Luiz de Ijuí e ao Barra, de Santa Catarina. Destaque nas categorias de base, em 2021, Fenga atuou em 17 jogos, fez seis gols e distribuiu seis assistências. 

Outro nome que surge é o de Rubens. O veloz e versátil jogador ganhou alguns minutos de treino sob o comando de Vagner Mancini, mas uma lesão atrapalhou sua progressão. No entanto, o atleta renasce como um bom nome para Roger Machado no Grêmio.