O São Paulo acertou na última semana a venda do goleiro Tiago Volpi para o Toluca, do México. O arqueiro foi titular absoluto da equipe durante três temporadas, mas suas falhas em momentos decisivos do ano passado levaram o Tricolor a contratar outro jogador para fazer uma sombra a Volpi. Vindo do Santos, Jandrei chegou no início de 2022 e assumiu a titularidade.
Com a saída de Volpi para o futebol mexicano, o São Paulo tem agora somente os inexperientes Thiago Couto e Young como suplentes de Jandrei. Por conta disso, o clube já está monitorando o mercado em busca de um substituto para Tiago Volpi.
O nome que tem agradado a diretoria e também a comissão técnica é o de Maílson, que vem sendo o destaque do Sport na série B. O goleiro tem 25 anos e 1,97m de altura.
Além de ser um goleiro alto e de boa técnica, Maílson atraiu os olhares da diretoria são-paulina por estar em final de contrato com o Sport, o que facilitaria sua contratação. O vínculo do goleiro com o time pernambucano termina no final de 2022, e o atleta, até o momento, não demonstrou interesse em renovar.
A partir de julho, Maílson já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e o que pode atrapalhar o São Paulo é justamente o interesse de outros clubes no atleta.
Segundo o perfil “Bastidores do Sport”, o arqueiro já recebeu propostas tanto do São Paulo, quanto do Corinthians. Há também o interesse de clubes de fora do país.
Para a posição, o Corinthians conta atualmente com o ídolo Cássio e com o recém-contratado Ivan, que veio da Ponte Preta.