Flamengo vence e está na final do NBB

Time carioca voltou a superar o Minas Tênis e fechou a série semifinal em 3 a 0.

O Flamengo é o primeiro finalista do NBB (Novo Basquete Brasil). Na noite desta terça-feira (17/05), o Rubro-Negro venceu o Minas Tênis, por 91 a 80, em Belo Horizonte e carimbou a vaga na decisão, fechando a série semifinal, em 3 a 0. 

PUBLICIDADE

Robinson, do Flamengo e Gui Deodato, pelo time mineiro, foram os cestinhas do jogo, com 18 pontos cada. 

O jogo 

Para o Minas Tênis, apenas a vitória mantinha a equipe viva na competição, por isso, começou com uma marcação forte que levou o adversário aos erros e bem no ataque com Renan e Gui Deodato abriu vantagem no primeiro quarto que terminou 25 a 19. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Porém, no segundo quarto, os cariocas se encontram em quadra. Com o experiente Olivinha, Yago e Dar Tucker, foram melhores nos rebotes defensivos e fatais no ataque, fazendo 28 a 13 que deu ao Flamengo a vantagem de nove pontos, na soma dos dois períodos (47 a 38). 

PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu melhor e venceu o terceiro quarto, por 20 a 14, ampliando a diferença para 15 pontos. Faltando os 10 últimos minutos e muito atrás do placar, Minas tentou de tudo para diminuir a vantagem carioca e até conseguiu, venceu o último período, por 28 a 24, resultado que não foi suficiente para evitar a derrota e a eliminação. 

PUBLICIDADE

Agora o Flamengo aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Franca Basquete e São Paulo para conhecer o adversário na final do NBB. Franca vence a semifinal, por 2 a 1 e pode garantir a classificação em caso de vitória, sábado (21/05), às 16h10, no Pedrocão, no interior paulista.