O São Paulo não vive seu melhor momento financeiro, tem dívida milionária para ser quitada e precisa vender jogadores para pagar suas contas. A equipe já conseguiu mais de 60 milhões na atual temporada com a saída de alguns atletas, no entanto, o objetivo é atingir a marca de 142 milhões de reais.
De saída do São Paulo?
A crise financeira do São Paulo vem atrapalhando os dirigentes na tentativa de confirmar a chegada de novos reforços. O clube tentou fechar com alguns nomes importantes na janela de transferências, mas acabou sendo superado pela oferta de outros rivais do exterior.
O clube precisa encher os cofres para evitar que sua dívida se torne ainda maior e, para isso, a principal fonte de renda é a venda de jovens jogadores. Alguns nomes bastante utilizados por Rogério Ceni estão na lista de possíveis saídas.
Diego Costa, zagueiro titular na temporada de 2022, já sofre assédio do exterior e renovou recentemente seu contrato. A venda do defensor, desde que com uma boa oferta da Europa, não deverá ser dificultada. Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Welington e Gabriel Sara também são cotados como reforços no velho continente.
Renovação de contrato no Tricolor Paulista
Outro nome que deve deixar o São Paulo é Igor Gomes, mas a equipe insiste na renovação de seu contrato para não perder o jogador de graça ou com valor abaixo do esperado no mercado da bola. O meio-campista chegou a ser especulado em clubes da Europa, no entanto, o destino mais provável no momento é o Botafogo e John Textor pode enviar uma proposta em breve.