O Atlético-MG conquistou a tríplice coroa (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro) no ano passado tendo como um dos pilares da equipe um jogador em especial, Matías Zaracho, titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Cuca.
No entanto, na atual temporada, o jogador argentino não vem em boa fase e sofre com uma queda brusca de rendimento. Sob o comando do técnico Turco Mohamed, o meia-atacante parece que ainda não se adaptou ao esquema tático montado pelo novo treinador.
Zaracho culpou lesão sofrida no começo da temporada por queda de rendimento
Em entrevista concedida no Centro de Treinamento do Atlético-MG, Zaracho culpou a lesão sofrida no início da temporada como principal fator pela sua queda de rendimento. Ele afirmou que a lesão afetou a sua movimentação e chegada na área, o que o fez cair de rendimento.
Apesar dessa dificuldade, Zaracho afirmou que os treinamentos estão voltados para a sua recuperação e que essa deficiência será superada nas próximas partidas, pois o foco dos treinamentos já identificaram o problema.
‘Tenho que seguir ordens e me acostumar com qualquer função’, afirmou Zaracho
Ao comentar sobre o seu comportamento dentro de campo, Zaracho disse que gosta de se movimentar e de chegar no ataque adversário. No entanto, mesmo sabendo de sua característica como jogador, ele afirmou que está no Atlético-MG para seguir ordens e exercer qualquer função.
Sobre isso, Zaracho disse que tem que se acostumar e ficar à disposição do técnico Turco Mohamed, pois é um profissional focado em ajudar o elenco. Em relação à partida contra o Independiente Del Valle, Zaracho afirmou que o time precisará do apoio da torcida para superar o desafio e se classificar para a próxima fase da Libertadores.