O Grêmio deve fazer contratações no meio do ano para reforçar o grupo de Roger Machado na Série B. Além de aguardar pelos lesionados, o clube gaúcho também deve promover algumas aquisições pontuais para agregar ao plantel e evitar sustos na competição, uma vez que as oscilações neste início têm preocupado internamente.
Entretanto, apesar de observar o mercado e estar atento a possíveis contratações, o Tricolor já indicou um caminho que não deve seguir. Isso porque, recentemente, o nome de um antigo xodó do clube ventilou nos bastidores e fez com que a torcida se agitasse, pedindo pelo retorno do atleta, muito querido pelos gremistas.
Trata-se de Lucas Leiva, de 35 anos, que deixará a Lazio, da Itália, após o final do campeonato nacional e o fim do contrato com a atual equipe. Lucas vê o Brasil com bons olhos para retornar e não deixou de fora o desejo de voltar ao Grêmio. Em entrevista a Duda Garbi, o volante comentou que o Imortal está no seu leque de opções.
Grêmio descarta jogador e mira outros nomes no mercado da bola
Entretanto, a vontade de Lucas não deve ser atendida pela direção tricolor. Segundo apuração feita pela Rádio Grenal, a alta cúpula do Grêmio descartou investidas pelo veterano e não abrirá negociações pelo atleta.
Com término de contrato datado para o dia 30 de junho, Lucas deverá decidir o seu futuro no início de julho. No entanto, ao que tudo indica, distante do Tricolor gaúcho, seu clube formador, que não se mostrou interessado para, neste momento, negociar com o jogador.