O Grêmio do técnico Roger Machado ainda não conseguiu alcançar os seus objetivos na disputa da Série B. Com o objetivo de chegar a zona de classificação a Série A, o Imortal se encontra na sexta colocação com onze pontos ganhos.
E, um jogador em especial poderia ser a solução para os problemas do elenco. Lucas Leiva, de 35 anos. Com sua vasta experiência no futebol europeu, o jogador da Lazio poderia ser um líder dentro de campo e ajudar o Grêmio, clube que o revelou para o futebol, a voltar a elite do futebol brasileiro.
Lucas Leiva está em final de contrato na Lazio
Após jogar por dez anos no Liverpool, Lucas Leiva se transferiu para o competitivo futebol italiano. A sua transferência para a Lazio ocorreu em 2017, e agora, após cinco anos de contrato, o brasileiro irá encerrar o seu vínculo, ficando livre para assinar com qualquer clube.
Sobre seu retorno ao Grêmio, o meio-campista afirmou que a possibilidade não está descartada e se mostrou aberto a negociar o seu retorno ao futebol brasileiro. Com casa e família em Porto Alegre, Leiva tem chance real de voltar a vestir a gloriosa camisa do Grêmio.
Romildo Bolzan se pronunciou em entrevista à Rádio sobre possível retorno de Lucas Leiva
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário gremista não descartou o retorno do jogador a Porto Alegre. No entanto, ele ressaltou que o estafe do jogador terá que aceitar a atual realidade financeira do clube e terá que se adequar a remuneração máxima que será oferecida.
Sobre o perfil do jogador, Romildo disse que em 2005, Leiva viveu momentos dramáticos e de muitas glórias. Em relação à qualidade técnica de Lucas Leiva, o presidente do Grêmio disse que é incontestável.