O Flamengo reforçou a equipe para esta temporada e segue em busca de opções no mercado da bola para o restante da temporada ou próximo ano. Um jogador, que está na mira é Wanderson, destaque do Internacional na atual temporada do futebol brasileiro.
Wanderson defendia o Krasnodar, da Rússia, e foi emprestado ao Colorado depois que estourou a Guerra da Ucrânia. O exército russo invadiu o país vizinho e as competições esportivas foram paralisadas. O Krasnodar optou por emprestar Wanderson e outros jogadores.
Antes mesmo de ele fechar com o Internacional, o Flamengo havia tentado a contratação. A informação foi divulgada pelo jornalista Vagner Martins. De acordo com a Revista Colorada, sempre bem informada sobre os bastidores do Inter, foi isso mesmo que aconteceu.
O Flamengo tentou contratar Wanderson, mas o atacante já estava acertado com o Inter e decidiu manter sua palavra. O desejo do Flamengo de contar com o atacante continua. De acordo com o site Transfermartk, Wanderson está avaliado em 8 milhões de euros (R$ 41 milhões na cotação atual).
O Flamengo sabe que o atacante tem contrato com o Internacional até dezembro. No time do Internacional, Wanderson é uma das poucas unanimidades. Titular absoluto, o jogador é muito elogiado pela torcida. O Krasnodar estaria interessado em seu retorno em janeiro. A disputa por Wanderson deve ser interessante porque o Inter também quer mantê-lo. Agora tem o Flamengo na briga. O jogador poderá escolher onde vai jogar, apesar de ter contrato com o time russo.