O 2022 do Flamengo foi agitado. O time investiu na contratação de alguns jogadores. Chegaram nomes como Marinho, Santos, Ayrton Lucas e Pablo. Além das contratações que deram certo, houve também aqueles que terminaram frustradas.
Uma contratação que não deu certa foi a do atacante Wanderson, que hoje defende o Internacional. Wanderson jogava pelo Krasnodar, da Rússia, e ficou livre para ser emprestado para outra equipe após a invasão russa na Ucrânia. A guerra fez com que times russos permitisse o retorno de atletas estrangeiros a seus países.
Wanderson retornou ao Brasil e acertou a ida para o Internacional. No momento, ele tem sido muito elogiado pelo desempenho no time gaúcho. Wanderson é um dos melhores atletas do time comandado por Mano Menezes. O contrato dele vence em dezembro.
O jornalista Wagner Martins chegou com informação importante. “Os russos já ligaram que querem Wanderson de volta em 1º de janeiro de 2023.”, disse o jornalista gaúcho, sempre bem informado sobre os bastidores envolvendo equipes do Rio Grande do Sul.
O Flamengo havia tentado a contratação de Wanderson antes de ele chegar ao Internacional. “O Flamengo ligou pro pai dele: ‘Queremos ele’. Mas ele manteve sua palavra com o Inter”, explicou o jornalista. Será que haverá negócio em dezembro.
Wanderson tem três caminhos a seguir em dezembro
Wanderson pertence ao Krasnodar, da Rússia, e uma opção é retornar ao clube russo a partir de janeiro. Esse, aliás, é o desejo da diretoria do Krasnodar. Outra opção é se acertar com o Inter, que poderia comprar os direitos econômicos do atleta. A terceira opção seria ouvir uma proposta e negociar ida para o Flamengo.