Trabalhando no aguardo de alguns lesionados, o Grêmio tem em Kannemann, Ferreira e Jonatha Robert a esperança para reforços de peso na sequência da Série B. No entanto, diferentemente do trio, um jogador, que já é aguardado há algum tempo, deve ter o seu destino distante do Tricolor gaúcho.
Trata-se do lateral-direito Léo Gomes, de 25 anos. O Imortal já tomou a decisão de que não renovará com o jogador na próxima temporada. Vale lembrar que Leonardo teve, em julho de 2021, o seu vínculo estendido até o final de 2022.
A direção tinha como ideia motivar o retorno do lateral, que vinha de problemas graves em função de sequência de lesões e cirurgias. Até o momento, no entanto, o retorno do jogador aos gramados não foi possível e o pior: tornou-se uma incógnita.
Grêmio define destino de jogador e saída é confirmada
Depois de uma lesão séria sofrida no mês de setembro de 2019, Léo Gomes nunca mais retornou à sua forma física da época. Inicialmente, a previsão era de que o jogador voltasse ao time entre seis a nove meses, mas a previsão foi aumentando progressivamente.
Na reta final de 2021, o lateral esteve presente em algumas partidas do time de transição e apareceu como opção para a atual temporada. Contudo, novos problemas físicos afetaram o jogador e uma nova lesão foi divulgada, fazendo com que o atleta passasse dos mil dias sem atuar pela equipe principal do clube gaúcho.
Léo até fez algumas partidas no fim de 2021 com o time de transição e surgiu como opção para a atual temporada, mas novamente sofreu com problemas físicos. Recentemente, foi divulgada uma nova lesão, que fará com que passe mais de 1.000 dias sem atuar pelo time principal do Grêmio.
Antes titular no clube, Léo Gomes virou um problema para o Tricolor, uma vez que o longo período parado e as sequências de lesões impediram que o lateral tão elogiado pela torcida concretizasse o seu futuro brilhante no futebol.