A vitória por 3 a 1 em cima dos equatorianos do Independiente Del Valle fizeram com que o Atlético-MG alcançasse uma importante marca na Libertadores. Os comandados de ‘El Turco’ Mohamed agora estão há 18 jogos sem saber o que é uma derrota na competição de futebol mais importante do continente.
De acordo com levantamento feito pelo site Globo Esporte, o Galo sofreu seu último revés no dia 24 de abril de 2019 quando foi derrotado, em Belo Horizonte, pelo Nacional-URU pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Atlético-MG conseguiu 11 vitórias e sete empates no decorrer dessas últimas 18 partidas
O rendimento positivo do Galo na Libertadores nunca antes foi alcançado por nenhuma equipe. Anteriormente, Flamengo e Sporting Cristal (PER) eram os clubes que mantinham a impressionante marca de invencibilidade.
O clube peruano manteve a invencibilidade na década de 60, nos anos de 1962, 1968 e 1969. O Flamengo, por sua vez, perdeu a sua invencibilidade na final da Libertadores do ano passado, em Montevidéu, no Uruguai, quando foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1.
Hulk segue na perseguição para alcançar a artilharia histórica do Galo na Libertadores
O ídolo da fanática torcida do Galo, o atacante Hulk segue firme em busca da marca de goleador máximo da história do alvinegro na Libertadores. Com os dois gols marcados no Mineirão, o camisa 7 do Atlético-MG agora possui 10 gols marcados na competição sul-americana.
No topo dos artilheiros do Atlético-MG, apenas Jô, conseguiu marcar 11 gols na competição. Os gols de Jô foram marcados nas edições de 2013 e 2014. Hulk, por sua vez, terá a chance de alcançar essa marca na próxima quarta, quando o seu time enfrenta o Deportes Tolima, partida que será a última da fase de grupos.