in

Mercado da Bola: após Daniel Alves, São Paulo confirma contratação de Juanfran

Após a badalada contratação de Daniel Alves, capitão da seleção brasileira na conquista da Copa América, o São Paulo anunciou, neste sábado, a contratação do também lateral-direito Juanfran, que atuou por várias temporadas pelo Atlético de Madrid da Espanha.

Publicidade

Com 34 anos e sem clube, o lateral aceitou a proposta da diretoria do São Paulo para jogar no Brasil. A negociação foi intermediada pelo ídolo da torcida, Diego Lugano, que é amigo pessoal de Juanfran.

De acordo com o Globo Esporte, a contratação do jogador foi fechada após a ajuda de um grupo de parceiros financeiros que auxiliariam no pagamento da remuneração do atleta.

Publicidade

Juanfran é da mesma posição que Daniel Alves

Apesar de ser da mesma posição que o jogador da seleção, Juanfran chegou ao São Paulo para ocupar a posição do brasileiro, já que Daniel Alves deverá ser deslocado mais para o meio durante as partidas do São Paulo.

Publicidade

Outro fato que foi levado em conta, é o de que Daniel Alves já está com 36 anos, e provavelmente deverá ser poupado durante um dos dois jogos do tricolor paulista durante a semana.

Publicidade

Contrato será até final de 2020

Juanfran Torres acertou um contrato de empréstimo com a diretoria do São Paulo e deverá permanecer no clube até o final do ano que vem, 2020. Por esse motivo, a contratação rendeu muitos comentários entre os torcedores do clube, que comemoraram mais uma vez, a contratação de um jogador importante no cenário futebolístico mundial.

Em sua carreira, ele já atuou por dois anos no Real Madrid e por oito anos no Atlético de Madrid. Pela seleção espanhola, ele levantou a taça da Euro 2012.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.