Acionista da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor teria ficado incrédulo com notícia que chegou ao clube e envolve a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Botafogo investiu na contratação de jogadores para esta equipe.
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é disputado por jogadores de até 23 anos. A equipe aspirante acaba sendo um time de transição entre a base e o profissional. John Textor investiu dinheiro para contratar jogadores e reforçar o Botafogo para o torneio.
O problema é que a competição pode não acontecer neste ano. Com o possível cancelamento do torneio, o time aspirante do Botafogo ficaria sem jogar. De acordo com o canal de YouTube Fala Fogão, Textor ficou surpreso ao receber a notícia.
O acionista da SAF entende que a equipe aspirante precisa jogar. Caso seja confirmado que não haverá a disputa do Brasileirão de Aspirantes, soluções podem ser procuradas. Segundo o Fala Fogão, a indecisão sobre o torneio faz Textor ver ainda mais a necessidade de uma liga ser criada no Brasil.
John Textor desembarcou no Botafogo neste ano e tem o objetivo de fazer o clube voltar a brigar por títulos. A última grande conquista do Botafogo foi o Campeonato Brasileiro de 1995. De lá para cá, a equipe acumula rebaixamentos no Campeonato Brasileiro e não tem conseguido bater de frente com o Flamengo. Para esta temporada, foram feitos investimentos de mais de R$ 60 milhões em contratações. O objetivo é brigar na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão.