Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, fecha contrato com time da Europa por R$ 36 milhões ao ano, diz imprensa

O treinador manteve contato com a equipe desde a sua rescisão contratual com o Benfica (Portugal).

Jorge Jesus é o novo técnico do Fenerbahçe, da Turquia. Pelo menos são essas as informações que circulam com força a partir da imprensa esportiva de Portugal durante as primeiras horas deste sábado (21). O anúncio oficial deve ocorrer após a partida contra o Malatyaspor pelo campeonato nacional, a qual poderá sacramentar a classificação para a próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus e Fenerbahçe teriam fechado acordo

A imprensa de Portugal insinua que todos os documentos já foram trocados e devidamente assinados, bastando o anúncio oficial, previsto para acontecer ainda neste sábado (21).

O Fenerbahçe é o atual vice-colocado no Campeonato da Turquia, e precisa de um simples empate para conseguir a sua classificação para a Liga dos Campeões. O torneio continental, inclusive, é a principal competição a ser disputada na próxima temporada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Com exigências salariais elevadas, Jorge Jesus deve receber vencimentos anuais na casa dos sete milhões de euros, os quais representam aproximadamente 36 milhões de reais na atual cotação de mercado. Diluídos nos 12 meses do ano, os valores chegam a três milhões de reais por mês, muito distantes do poderio financeiro de qualquer equipe do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus desejou regresso ao Flamengo antes de fechar com o Fenerbahçe

O treinador causou uma grande polêmica no futebol brasileiro depois de sua vinda ao Rio de Janeiro para acompanhar os desfiles das escolas de samba. Na ocasião, em conversa pessoal com o jornalista Renato Maurício Prado, posteriormente exposta à imprensa esportiva, confessou o desejo de voltar ao Flamengo.

PUBLICIDADE