O São Paulo segue se preparando para o duelo diante do Corinthians em Itaquera, onde nunca venceu. Além se ser um dos clássicos mais importantes do futebol nacional, o jogo vale a liderança do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o atual líder da competição, com 13 pontos, enquanto o Tricolor está na terceira posição, com 11. O Atlético-MG, que está em segundo lugar com 12 pontos não pode ultrapassar o Corinthians nessa rodada, pois já fez o seu jogo no meio da semana.
Muito se tem especulado sobre a escalação que Rogério Ceni irá utilizar para tentar vencer pela primeira vez na Neo Química Arena e há a possibilidade do treinador usar o esquema de três zagueiros. No jogo da Sul-americana, na última quinta-feira (19/05), Rogério descansou Arboleda, Diego Costa e Leo Pelé, escalando o jovem Luizão ao lado do experiente Miranda.
Sem muitas alternativas para o setor, o treinador tem dado oportunidades para o garoto ganhar experiência, já que não ganhou nenhum reforço na posição.
A diretoria são-paulina deve voltar a priorizar a chegada de um zagueiro no meio do ano, quando a janela de transferência se abrirá. Uma das opções que estão no radar é Igor Rabelo, que está na reserva do Atlético-MG, mas outro zagueiro pode entrar na pauta do clube após manifestar o desejo de vestir a camisa Tricolor.
Trata-se de Igor Júlio, de 24 anos, que atualmente joga pelo Fiorentina, da Itália. Em entrevista ao UOL Esporte, o zagueiro revelou que sempre teve o sonho de vestir a camisa do São Paulo, apesar de ser cruzeirense.
O zagueiro ainda contou que é fã do Luís Fabiano, grande ídolo da história Tricolor: “Sempre gostei de ver o time do Luis Fabiano, Dagoberto… É um time que sempre tive muita vontade de jogar“.