O Flamengo deve em breve passar por uma reformulação em seu elenco e nomes consagrados no clube, como Diego Ribas e Diego Alves, devem seguir outros rumos em suas carreiras. Outros dois jogadores que estariam em uma possível barca do clube são os laterais Isla e Rodinei, que podem sair nessa janela do meio do ano.
Caso os dois laterais que jogam pela direita deixem o clube, a diretoria já teria uma carta na manga. Trata-se de Mário Fernandes, que iniciou sua carreira no Grêmio e está há 10 anos no CSKA Moscou, da Rússia. O atleta foi oferecido ao Mengão no final de abril e foi aprovado pelo técnico Paulo Sousa, mas a diretoria optou por esperar as saídas de Isla e Rodinei antes de prosseguir com o negócio.
O problema é que nesse meio tempo, quem tem se articulado para contratar o jogador é justamente o grêmio, clube que formou o atleta. Em sua passagem pelo Tricolor gaúcho, Mário Fernandes disputou 97 partidas, entre os anos de 2009 e 2012, marcando três gols neste período.
Nessa época, Mário Fernandes foi protagonista de um episódio que causou grande repercussão no país, ao se recusar vestir a camisa da seleção brasileira, na ocasião treinada por Mano Menezes. Atualmente ele é naturalizado russo e defende a seleção europeia.
O campeonato russo está paralisado por conta da guerra, e Mário Fernandes se aproveitou deste fato para dar uma pausa em sua carreira e curtir a gestação de sua esposa.
Essa pausa, no entanto, pode acabar em breve, já que o próprio presidente do Grêmio já entrou em contato com o lateral após o aval do técnico Roger Machado.