Diretor confirma retorno de jogador ao Grêmio: ‘está contratado’; outro reforço está quase fechado

Grêmio se movimenta no mercado da bola para reforçar equipe no segundo semestre.

O Grêmio somou apenas dois pontos nas últimas três partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio vem de derrota e dois empates na segunda divisão e ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 12 pontos, e fora do G4.

PUBLICIDADE

Apenas os quatro primeiros colocados da Série B se garantem na primeira divisão do ano que vem. Este é o grande objetivo do Grêmio na temporada. Como a competição está no início, a diferença para o líder Bahia é de apenas quatro pontos. Com uma vitória na próxima rodada, o Imortal Tricolor pode entrar no G4.

Fora das quatro linhas, o diretor de futebol Sérgio Vazques deu entrevista, minimizou o momento vivido pela equipe e projetou o segundo semestre. Daqui até o final do ano, o Grêmio só disputa a Série B do Brasileirão e terá reforços para isso.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“O Guilherme está contratado, o Thaciano ainda não é 100%”, disse o diretor de futebol, citando dois jogadores que já passaram pelo Grêmio. Guilherme defende atualmente o Al-Dhafra, dos Emirados Árabes. Thaciano atua no Atay, da Turquia.

PUBLICIDADE

“O Grêmio vai ter gordura no segundo turno. Depois que virar o turno, teremos mais grupo do que os outros, mas não podemos nos afastar (do G4)”, disse Vazques em entrevista à Rádio Gaúcha. A declaração anima a torcida. Vale lembrar que Thaciano era muito criticado quando defendeu o Grêmio e foi negociado com o time turco por empréstimo. O retorno dele teria como efeito positivo o fato de dar mais opções ao treinador Roger Machado. Os dois reforços somaria bastante à equipe.

PUBLICIDADE