Já faz alguns meses que o interesse do São Paulo no experiente meia Pastore foi revelado pelo jornalista Jorge Nicola. O ex-jogador da seleção argentina, com passagens pelo PSG, da França, e Roma e Palermo, da Itália, hoje joga pelo Elche, da Espanha, e tem contrato com o clube espanhol somente até o final do mês que vem,o que facilitaria a sua contratação, já que o meia pode assinar com qualquer outra equipe de graça.
O interesse da diretoria são-paulina continua vivo, segundo o jornalista Gabriel Sá, que é setorista do São Paulo da Jovem Pan. Gabriel, no entanto, afirmou que o atleta está pedindo um salário acima da média, o que deve dificultar sua contratação, já que o São Paulo passa por uma grave crise financeira.
“É evidente que interessa ao São Paulo, mas não pelos valores que pede“, disse o jornalista em seu perfil do Twitter. “Se não reduzir, é inviável. Ficará livre no mercado nas próximas semanas”, completou Gabriel Sá.
Pastore: é evidente que interessa ao São Paulo, mas não pelos valores que pede. Se não reduzir, inviável. Ficará livre no mercado nas próximas semanas. pic.twitter.com/g9yu3m4Jzo
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) May 22, 2022
Outro clube que vem acompanhando a situação de Pastore é o Talleres, clube argentino onde o meia foi revelado, em 2007. A torcida do Talleres, inclusive, criou nos últimos dias a hashtag #VuelvePastore (#VoltaPastore) nas redes sociais. Caso o meia não reduza sua pedida salarial, é bem provável que o clube argentino também não consiga efetuar sua contratação.
Pela seleção argentina, Pastore disputou a Copa do Mundo de 2010, além de três edições da Copa América. O jogador, no entanto, não deve deixar saudades ao torcedor do Elche. Pelo clube espanhol, Pastore jogou apenas 14 partidas na última temporada e não marcou nenhum gol.