O São Paulo entrou em campo neste domingo, 22 de maio, para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Corinthians, em partida disputada na Neo Química Arena, e que terminou em empate pelo placar de 1×1.
Mesmo atuando fora de seus domínios, foi o Tricolor Paulista quem abriu o placar com gol de Jonathan Calleri. O argentino vive excelente fase na temporada e deve ser comprado de forma definitiva pelo clube. O Corinthians, por sua vez, empatou com gol de Adson, já na etapa complementar do confronto.
Reforço no São Paulo?
Não é de hoje que o São Paulo vem se movimentando no mercado da bola e observando jogadores para atuar no setor de armação do time de Rogério Ceni. Com os problemas financeiros atuais, a procura não tem sido fácil. Alguns nomes já chegaram a ser especulados, mas as tratativas não avançaram.
Nos últimos dias surgiu mais uma boa opção para o Tricolor Paulista. Trata-se de Javier Pastore, atualmente no Elche-ESP, e que está em reta final de contrato na Europa. O jogador foi oferecido por meio de empresários ao time do Morumbi e Casares já tomou sua decisão.
O presidente do São Paulo, juntamente com outros dirigentes, demonstra interesse na contratação de Javier Pastore. O principal problema, segundo o setorista Gabriel Sá, é a questão dos vencimentos do atleta: “Pastore: É evidente que interessa ao São Paulo, mas não pelos valores que pede. Se não reduzir, é inviável. Ficará livre no mercado nas próximas semanas”, afirmou o jornalista.
Próximo compromisso
Enquanto não fecha com seu novo camisa 10 no mercado da bola, o São Paulo volta suas atenções para as quatro linhas. Após o empate no clássico diante do Corinthians, o clube agora tem mais um compromisso pela Copa Sul-Americana. Rogério Ceni deve manter o rodízio e dar oportunidade para jogadores que não foram muito aproveitados ao longo da temporada.