A reabertura da janela de transferências está cada vez mais próxima e os principais clubes do futebol brasileiro se movimentam nos bastidores em busca de reforços. São os casos de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que inclusive sondam um mesmo jogador no mercado da bola.
Reforço cobiçado no mercado da bola
O Botafogo vem investindo pesado no mercado da bola desde a chegada de John Textor e definiu mais um grande nome como possível reforço na temporada. Para ficar com o jogador, no entanto, o clube terá dois rivais de peso: Atlético-MG e Flamengo.
Trata-se de Nicolás de la Cruz, atualmente aos 24 anos, e que defende a camisa do River Plate. Segundo informações do site Transfermarkt, o jogador está avaliado em 16 milhões de euros (cerca de 82 milhões de reais). Apesar do valor fora da realidade do futebol brasileiro, o meio-campista se encontra em reta final de contrato e poderá assinar de graça com qualquer equipe.
Nicolás de la Cruz já vem despertando o interesse de equipes importantes no mercado da bola há muito tempo e a disputa promete ser acirrada com a proximidade do fim de seu vínculo com o clube argentino. Botafogo, Flamengo e Atlético-MG são os principais interessados no Brasil e a decisão do atleta deve ser tomada nas próximas semanas.
Dí Maria também é cotado no Brasil
Outro nome bastante relevante no mercado da bola e que vem sendo cotado no Brasil é o de Dí Maria. O jogador argentino deixou o Paris Saint Germain e poderá protagonizar uma boa disputa entre Botafogo e Atlético-MG nos bastidores. Ambos os clubes contam com aporte financeiro de empresários bilionários e podem fazer uma boa oferta ao meia-atacante.