O Botafogo entrou em campo recentemente para enfrentar o América-MG, em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro, e acabou sendo surpreendido pelo adversário. Mesmo com vários desfalques, o time de Belo Horizonte foi quem abriu o placar no 1º tempo. Os comandados de Luís Castro voltaram mais presentes no ataque na etapa complementar e o empate veio com gol de Erison.
O empate não era o esperado pelos dirigentes e torcedores do Botafogo, no entanto, diante da boa atuação da equipe adversária, o resultado foi visto como positivo. O clube carioca segue na parte de cima da tabela de classificação e está próximo do G4 atualmente.
Reforço no Botafogo?
O Botafogo iniciou a temporada se mostrando bastante ativo na janela de transferências e gastou mias de 60 milhões de reais em reforços. A equipe ainda deve anunciar algumas novidades no meio do ano e tem um nome muito próximo do acerto.
O lateral-esquerdo Marçal, atualmente aos 33 anos, está de saída do Wolverhampton e está acertando os últimos detalhes no mercado da bola para defender o Botafogo. O jogador já prepara sua mudança para o Rio de Janeiro e terá a concorrência de Daniel Borges, que está improvisado no setor.
John Textor sonha alto no Brasil
Com Marçal muito próximo do anúncio oficial, o Botafogo concentra seus esforços em outros nomes para o elenco. Marcelo é um dos alvos favoritos dos dirigentes e mantém conversas com John Textor. O jogador não permanece no Real Madrid e o fato de ser torcedor do Glorioso pode ajudar nas tratativas.
Diferentemente do que era esperado por comentaristas e especialistas no futebol brasileiro, John Textor chegou com vontade de buscar títulos e não demonstra estar preocupado com os custos para atingir o objetivo. O próprio empresário já concedeu entrevista deixando claro que sua meta no Brasil é de levantar taças.